ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

01/05/2012

PROFESSORES DO DF EM GREVE DESOCUPAM PALÁCIO DO BURITI

Retirado do site 24 horas News.


30/04/2012 - 13h52
AGENCIA BRASIL


O grupo de professores em greve que ocupava desde quinta-feira o sexto andar do anexo do Palácio do Buriti - sede da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa - deixou o local no início da tarde desta sexta-feira. A saída ocorreu depois que a bancada de parlamentares do Distrito Federal no Congresso Nacional intermediou a reabertura das negociações com o governo distrital, que tinham sido suspensas.


O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) e os representantes do governo se reúnem na tarde de hoje para tentar mais um acordo e por fim à greve que já dura quase dois meses. "Nós avaliamos em assembleia que ia ser um desgaste muito grande para os companheiros que estavam no prédio continuarem lá", explicou o membro da diretoria do Sinpro, Cleber Soares. A próxima assembleia da categoria está marcada para terça-feira.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) declarou, no dia 20, que a greve dos professores é ilegal. A Justiça determinou o retorno de pelo menos 80% dos professores para as salas de aula. A categoria, ainda assim, decidiu manter a paralisação.


Os professores em greve pedem o cumprimento de um acordo firmado em 2011 com o governador, Agnelo Queiroz, que prevê a equiparação da média salarial dos docentes à de outras carreiras de nível superior do governo do Distrito Federal (GDF), a contratação de profissionais aprovados no último concurso e a implantação de um plano de saúde.


Para quem não acompanhou pela internet a greve no Distrito Federal veja abaixo ou acesse o site do Sinpro-DF.


Professoras e professores ocupam o Buriti. 26 de abril. Sinpro/DF  


Assembleia Geral e Fim da Ocupação - 27 de Abril - Greve - SINPRO DF 2012 Os professores e as professoras que estavam ocupando o 6° andar do anexo do Palácio do Buriti acabam de desocupar o local (foto), sob aplausos e recepção calorosa dos que estavam no lado de fora prestando solidariedade aos companheiros (as). A categoria permanecerá vigilante na Praça do Buriti aguardando a negociação, marcada para começar às 16h. O grupo ocupou de forma totalmente pacífica a Secretaria de Administração durante a manhã de quinta-feira (26), depois que o governo suspendeu a reunião de negociação que estava marcada com a comissão do Sinpro. Durante as 24 horas de ocupação a polícia impediu que alimentos e água fossem levados ao grupo, um forte aparato policial foi direcionado até o local e a energia foi cortada, tudo para tentar desestabilizar os(as) professores(as) que estavam no 6º andar. Mas os companheiros somente desceram após o compromisso de retomada das negociações. Parabéns aos todas e todos que participaram pela perseverança e coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.