ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

09/04/2012

DESCONTENTES PROFESSORES DE DOURADO (MS) PROMETEM GREVE AMANHÃ (10/04)

Retirado do site MS Notícias.

Segunda, 10 de abril de 2012.

Sob protestos dos educadores, os vereadores de Dourados aprovaram por unanimidade os valores que definirão os vencimentos dos trabalhadores em educação para 2012. O projeto foi enviado pela prefeitura. A medida não agradou nenhum dos dois grupos que compõem o sindicato, nem os professores, nem os administrativos educacionais e por isso ficou mantida a greve a partir desta terça-feira (10) com uma Assembleia Extraordinária às 9h na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação para discutir os próximos encaminhamentos, conforme Assembleia Geral na semana passada.

O que os vereadores aprovaram:
Foram aprovados 20% como adicional de incentivo ao magistério, divididos em três vezes (8% agora; 6% em setembro e 6% em dezembro), com a implantação do valor do Piso e 26% em forma de gratificação para os Assistentes Pedagógicos. Os servidores administrativos não foram contemplados com os índices do Magistério e receberão apenas o índice de reposição da inflação.

A proposta dos trabalhadores em educação foi:
O Simted trabalhou para conseguir a aplicação a Lei do Piso Nacional do Magistério, inclusive para Assistentes Pedagógicos, a manutenção dos adicionais para o magistério, 22% de adicionais para os administrativos educacionais, a redução da hora atividade (tempo de preparação de aulas) de 1/4 para 1/3, redução do percentual de repasse financeiro dos salários dos trabalhadores para a Cassems e revisão do adicional para aposentados.

A prefeitura se comprometeu à:
Implantar o 1/3 da hora atividade para 2013, provisionar em 2012 os recursos para o reajuste salarial 2013 que será de 21,24% e a formação de uma Comissão para retomar a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR agora em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.