ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

12/04/2012

BARRA MANSA FARÁ PARALISAÇÃO DE 24 HORAS NA REDE MUNICIPAL NO DIA 19/04

Retirado do site do SEPE.
Segue mais abaixo uma matéria sobre a última paralizãção em Barra Mansa.

Os profissionais das escolas municipais de Barra Mansa farão uma paralisação de 24h, no dia 19 de abril. Nesse dia, a partir das 8h, concentração no pátio da prefeitura para uma passeata que será iniciada às 10h, com panfletagem pela Av. Joaqum Leite. Às 14h, a categoria realiza uma assembleia geral na OAB. A pauta de reivindicações dos profissionais de Barra Mansa é: eleição direta para direção de escolas, reajuste salarial e PCCS da categoria. 
Retirado do site A Voz da Cidade.

Sepe não entra em acordo com o governo municipal

BARRA MANSA

Mais uma vez os profissionais de educação estiveram em meia paralisação para reivindicar os seus direitos ao poder público.

Na manhã de ontem, contando com cerca de 50 manifestantes, uma vigília foi organizada na porta da prefeitura. De acordo com Isa Maria da Silva, coordenadora do núcleo do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe)em Barra Mansa, informa que eles tentaram evitar essa situação, mantendo contanto com o governo para negociar as reivindicações. Apesar das conversas pouco ou nada foi resolvido quanto aos pleitos. “Todos nós queremos que as coisas se resolvam, para podermos voltar a sala de aula e mostrar para os alunos que nossas conseguimos as nossas conquistas” expõe Isa Maria. Na parte da tarde haveria uma panfletagem no centro da cidade para deixar ciente a população sobre a situação dos funcionários da educação mas por conta da chuva houve apenas uma reunião para discutir o que se aconteceria amanhã (hoje). Mesmo com a chuva contou-se com a presença de cerca de 35 pessoas no local.

De acordo ainda com a coordenadora do Sepe, amanhã eles se reuniram na porta da prefeitura mais uma vez para organizar uma vigília em protesto novamente. “Estamos pretendendo organizar uma passeata ou uma carreata, isso vai depender do número de pessoas que aderirem ao movimento amanhã, esperamos que a classe se mobilize para buscar os seus direitos” explica Isa, e completa dizendo que na parte da tarde haverá uma assembléia no Colégio Estadual Barão de Airuoca para decidir os rumos movimento.

Postado em 10/04/2012 11:11:22

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.