ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

27/03/12

PROFESSORES ESTADUAIS TERÃO GRATIFICAÇÃO DO NOVA ESCOLA ANTECIPADA




Retirado do site do jornal Extra.

Sérgio Cabral e Wilson Risolia fecharam a antecipação Foto: Carlos Ivan / Agência O Globo

Djalma Oliveira

O governo do estado vai antecipar a incorporação das gratificações do programa Nova Escola para cerca de 130 mil professores ativos e inativos. O governador Sérgio Cabral e o secretário de Educação, Wilson Risolia, decidiram, ontem, que as parcelas relativas a este ano e ao próximo serão pagas a partir do salário relativo a maio. Assim, o dinheiro será repassado no início de junho, com o pagamento, ou durante junho, por meio de uma folha suplementar. O aumento será de 14,11%.
O projeto de lei prevendo a antecipação das parcelas do Nova Escola deverá ser enviado ainda esta semana à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Dependendo de como for a tramitação, o governo vai decidir quando pagar, no início ou em meados de junho.
A incorporação parcelada do Nova Escola aos salários do magistério começou em 2009 e terminaria em 2015, mas o estado fez diversas antecipações nos últimos anos. O impacto no Orçamento será de R$ 150 milhões. Confira a tabela com os atuais e os novos salários básicos dos professores.

Acompanhe o noticiário de servidor pelo Twitter @AnoteePoupe
Para ampliar clique na imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.