ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

07/02/2012

07/02/12 REUNIÃO DO SEPE COM RISOLIA SOBRE PROFESSORES, REAJUSTE, 1/3 DE PLANEJAMENTO

Estive presente na convocação marcada pelo SEPE na Secretária de Educação, na Rua da Ajuda 29. Enquanto ocorria a reunião com o Risolia com diretores do sindicato foi bom encontrar com vários colegas do ano passado, principalmente, os que participaram do acampamento naquela mesma rua. Depois de TRÊS horas de reunião foi dado os informes. Segue abaixo resumo feito por Bruno Fischer extraído do Orkut. As filmagens foram feitas com uma câmera fotográfica.
07.02.12 SEPE esclarecimento apos reuniao SEDUC 01
07.02.12 SEPE esclarecimento apos reuniao SEDUC 02
07.02.12 SEPE zeze entrevista CBN reunião SEEDUC

Retirado da comunidade do orkut Professores do Estado RJ.

Bruno Fischer De Carvalho - 16:11

Eu estive lá e pelo que foi conversado nada de muito novo saiu....Foi marcada uma nova audiência para sexta-feira para que o secretário possa resolver algumas pendências. O Fernando gravou os informes passados pela Bia e postará aqui na comunidade. Vou tentar resumir com minhas palavras, mas sugiro que assistam ao vídeo quando o Fernando postar...

1 - Professores excedentes: A seeduc estudará uma maneira de acomodar os professores excedentes dentro da mesma escola de lotação, já que o "autonomia" é provisório e esse quantitativo excedente inexistirá com o fim do programa. Também foi denunciado casos absurdos de professores que estão cumprindo carga horária em até 8 escolas comprometendo assim o trabalho. A secretaria solicitou ao sindicato esses dados concretos para que isso seja evitado. A saída talvez seja a utilização dos professores excedentes em alguns projetos de reforço escolar dentro da própria unidade de lotação.

2 - Reajuste: Há uma margem para ser discutida, mas o secretário só poderá falar de reajuste em março.
3 - 1/3 de planejamento: o entendimento da seeduc é igual ao da sme-rj que aliás é o mesmo discurso de todas as redes públicas de ensino...para eles o que vale é a hora/relógio, portanto segundo esse entendimento o prof doc I 16h já fica mais de 1/3 da carga horária fora de sala de aula. A briga tem que ser na justiça.
4 - Autonomia: Continuará por pelo menos mais 22 meses para acabar com a distorção idade-série
5 - Espanhol e Ensino Religioso; não foi demonstrado nenhuma possibilidade de se rever o 3x1 ou 5x1, mas os excedentes se enquadrarão no item 1. Os casos de horários absurdos devem ser comunicados ao sindicato o mais brevemente para ser apresentado na audiência de sexta-feira.
O Secretário descartou que haja um caos nas escolas com professores sobrando. Existem talvez alguns casos "pontuais" que serão resolvidos...por fim disse meio sarcasticamente que estava contente pois nos anos anteriores o sindicato reclamava que faltavam professores e esse ano estamos reclamando que está sobrando professores.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.