Retirado do site do jornal Extra.
Servidor estadual que pediu portabilidade bancária vai receber salário depois dos demais, até o meio-dia
O governo do estado começa a pagar nesta quarta-feira os benefícios relativos a janeiro das pensionistas. Serão os primeiros salários depositados nas contas do funcionalismo estadual no Bradesco. No entanto, quem solicitou a portabilidade — para receber o dinheiro no banco de sua preferência — terá a quantia depositada até o meio-dia, um pouco mais tarde do que os demais, que tiveram o crédito efetuado na madrugada de hoje. A Secretaria estadual de Planejamento informou que o prazo cumpre a determinação do Banco Central (BC), que fixa o horário máximo para a transferência dos valores.
Os benefícios das pensionistas serão pagos a partir de hoje e até o próximo dia 31. Os servidores inativos e ativos vão receber nos dias 1º e 2 de fevereiro, respectivamente. Cerca de 38 mil funcionários estaduais ainda não abriram as contas no Bradesco.
Na contaO salário de quem pediu a portabilidade será depositado no banco de preferência do servidor até o meio-dia da data de pagamento.
Como pedirA portabilidade deve ser pedida por escrito ao Bradesco. A instituição financeira tem prazo de cinco dias úteis para migrar os recursos para o banco que o servidor escolheu.
PagamentoO primeiro salário a ser pago por meio do Bradesco começa a ser depositado hoje, para pensionistas com finais de inscrição 0 e 1.
Abertura de contaTermina nesta quarta-feira o atendimento no posto de abertura de contas do funcionalismo montado pelo Bradesco na Cidade Nova.
Acompanhe as notícias de Economia do jornal Extra pelo Twitter @AnoteePoupe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.