Retirado do site da SEEDUC.
04/01/2012 - 17:46h
Novo sistema possibilitará maior controle dos gastos
A Secretaria de Estado de Educação iniciará, a partir de fevereiro, a implementação do cartão de débito nas unidades escolares da rede para compra de merenda e gastos com manutenção. O objetivo é ter maior controle e melhor gestão dos recursos. Por ano, o repasse para as unidades chega a R$ 350 milhões.
Inicialmente, o sistema será implementado em algumas escolas da Regional de São Gonçalo. Na sequência, o cartão será disponibilizado para as demais unidades da rede. Com esse novo modelo, a Seeduc eliminará a utilização dos cheques.
“Estamos trabalhando na melhoria da gestão e dos gastos, para quemais investimentos, inclusive em pessoal, possam ser feitos”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia.
Além da Secretaria, as Diretorias Regionais ficarão responsáveis pelo controle do uso feito pelos diretores das escolas. A comprovação será feita em tempo real, já que o valor é abatido imediatamente após o uso. Dessa forma, será possível ter acesso ao relatório de cada transação.
A senha do cartão de débito será única, pessoal e intransferível. Em caso de troca de diretores, o cartão poderá ser bloqueado. A Secretaria ressalta que o uso do cartão para saque só será permitido em casos emergenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.