Retirado do site Bonde.
25/01/2012 -- 11h36
Educadores da rede estadual prometem uma grande mobilização em defesa da hora-atividade no início do ano letivo de 2012
Os professores da rede estadual vão realizar uma grande mobilização em todo o Estado no dia 9 de fevereiro, segundo dia do ano letivo, para cobrar do governo a implantação de um terço de hora-atividade, previsto na Lei do Piso. As aulas neste dia terão duração de apenas 30 minutos em protesto ao posicionamento do governo estadual.
A categoria também reivindica saúde para os trabalhadores, qualidade para a educação, 10% do PIB para a educação, implementação da correção do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN de 22,22%) e melhorias na carreira dos funcionários.
Durante os três primeiros meses do ano ocorrerão atividades para marcar o posição da categoria. Em fevereiro, além da grande mobilização do dia 9, estão previstos: APP na Escola (no dia 3), com debate do material da Semana Pedagógica e eleição dos representantes, e, no dia 16, Seminário Estadual de Professores Estaduais e Municipais sobre a Efetivação da Lei do Piso. Entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março, haverá reunião dos conselhos regionais ou assembleias regionais nos Núcleos Sindicais. Para março, estão previstas atividades do Dia Internacional da Mulher (no dia 8), com a temática da reforma agrária, contra os agrotóxicos e pelo fim da violência contra as mulheres.
Greve
Em sintonia com o movimento nacional capitaneado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), para março está programada para o Paraná a integração ao movimento nacional de greve, para uma cobrança mais incisiva do direito garantido pela Lei do Piso (11.738/2008). O movimento, entre os dias 14 e 16 de março, terá como eixos o pagamento do PSPN, a carreira dos profissionais da educação e o investimento, imediato, de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública.
ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
25/01/2012
PROFESSORES (PR) VÃO PROTESTAR NO 2º DIA DE AULA DO ANO
Marcadores:
1/3 PLANEJAMENTO,
PISO SALARIAL,
PR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.