Começou no dia 26 de janeiro de 2012, as inscrições para O Prêmio das Crianças do Mundo, um programa exclusivo para crianças. Atualmente, há 58 mil escolas filiadas como Escolas Amigas Mundiais, com 27 milhões de estudantes em 102 países, 1.215 delas no Brasil. Todos os anos, milhões de crianças aprendem, através do programa, sobre os direitos da criança, a democracia e a amizade mundial.
Nós professores temos uma oportunidade impar com esse programa que tem por objetivo levar as crianças do mundo a participarem ativamente e de forma consciente da escolha de uma personalidade que por seu trabalho junto as crianças mereça o prêmio pelo reconhecimento da sua dedicação na defesa dos direitos das crianças.
Ao mesmo tempo, o programa torna-se uma oportunidade para tocar em assuntos extremamente delicados de uma forma mais suave.
Ao inscrever uma escola um profissional deverá ser responsável pelo andamento do programa, para cada 10 crianças inscritas a escola receberá uma revista contando a história dos candidatos, dos delegados ( crianças que tiveram seus direitos violados ) e ensinando sobre os direitos das crianças.
Na escola os professores poderão utilizar as revistas para estudar os casos e nas revistas vem as cédulas de votação com nome e foto dos candidatos, bastando recortá-las.
Para baixar a revista clique aqui.
Para inscrever sua escola será necessário: Nome da escola, endereço completo, número de alunos votantes ( apenas menores de 18 anos podem votar) , telefone e nome do responsável e telefone do responsável.
e-mail: chris.sampaio@worldschildrensprize.org
Telefones: 031-3234-6290 ou 031-9103-6290.
Milhares de crianças no Brasil participam e decidem
Quem será a heroína dos direitos da criança de 27 milhões de crianças?
Os três candidatos são:
Anna Mollel por sua luta de mais de 20 anos pelas crianças massai deficientes na Tanzânia.
Sakena Yacoobi por sua longa batalha, muitas vezes arriscando a própria vida, pelo direito das meninas à educação no Afeganistão.
Ann Skelton Ann Skelton por seus 25 anos de luta em prol dos direitos das crianças sujeitadas ao sistema legal na África do Sul.
Ann Skelton Ann Skelton por seus 25 anos de luta em prol dos direitos das crianças sujeitadas ao sistema legal na África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.