ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

19/06/2012

70 DIAS DE GREVE (BA): MAIS UMA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES É REALIZADA HOJE (19/06)


Retirado do site Varela Notícias.


19/06/12 às 04h30
A greve da rede estadual já é histórica e registra o maior número de dias


A greve da rede estadual já é histórica e registra o maior número de dias que os docentes ficaram de braços cruzados na Bahia. Nesta terça-feira (19), uma nova assembléia será realizada, às 9h, no estacionamento da Assembléia Legislativa, para decidir os rumos da paralisação.


Ontem (18), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) anunciou que vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu o pagamento dos salários dos professores da rede estadual.


No ultimo sábado (16), os professores a categoria se reuniu para aguardar uma posição do governo do estado, em relação a contraproposta que enviaram ao executivo estadual. “Enviamos uma contra-proposta. Nela, solicitamos a revogação da lei que transformou salário em subsídio e o parcelamento dos 22,22% para este ano”, afirmou Rui Oliveira.


A última proposta apresentada pelo governador Jaques Wagner foi de aumento real de 22% a 26% por meio de promoções nas carreiras, entretanto o parcelamento iria até abril do próximo ano. Além disso, foram oferecidos 7% de aumento em novembro e outros 7% em abril de 2013, e os 6,5% que foi concedido pelo governador seriam mantidos. Ainda de acordo com a proposta, para receber promoções, que não é válida para aposentados e licenciados, os professores teriam que fazer um curso à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.