ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
20/06/2012
AUDIÊNCIA REDE MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU DO DIA 19/06
Retirado do blog do SEPE Nova Iguaçu.
19 JUN
Nesta terça feira, o SEPE esteve em audiência com o Governo para tratar da campanha salarial 2012. Presentes: Prefeita Sheila Gama, Secretária de Educação Sandra Gusmão e o Secretário de Administração Augusto Werneck.
Veja o que foi discutido:
Sobre o corte de ponto: iniciamos a audiência tratando do corte de ponto feito nos dias de paralisação. O Secretário informou que não houve orientação para este corte, e informou que irá abrir processo para devolução dos valores e abono funcional.
Como já está sendo encaminhado abono funcional de paralisações de anos anteriores, o próprio governo reconheceu que poderá encaminhar no mesmo processo as deste ano. Estaremos acompanhando, assim que for publicado postaremos no blog.
Sobre incorporação do abono e reajuste salarial: informaram que não haverá possibilidade de encaminhar qualquer coisa relativa a estes pontos este ano. A alegação é a falta de recursos financeiros por parte da Prefeitura.
Enquadramento dos níveis F e G no Plano de Carreira: será encaminhado amanhã para a Câmara Municipal. (este nível refere-se aos antigos professores leigos, quadro em extinção do magistério, e que boa parte dos servidores já está aposentada. Por conta de um erro de publicação do atual Plano de carreira, que os excluiu, qualquer ganho salarial da categoria os deixa de fora)
Enquadramento de quem possui Pedagogia sem licenciatura plena: ainda não foi feito processo, embora já tenha sido concedido desde o início do ano.
Licença para estudos: vitória importante desta campanha salarial, com a liberação desta licença para professores que deram entrada no processo. Porém faltava regulamentação. Informamos que o SEPE já havia encaminhado sua proposta, faltando apenas retorno do Governo. Foi marcado dia 02 de julho, às 14h, na SEMAD, o retorno sobre a proposta do Sindicato.
Atrasados da Regência e Lei 4007 (aposentados): a Prefeita informou que esta questão é de incumbência do Previni. Ao final da audiência as aposentadas presentes marcaram ida ao Instituto no dia 27, quarta feira, às 15h, para cobrar esta questão.
Sobre os diários de classe: diante da confusão criada com a demora do envio dos diários, o Sindicato solicitou que fosse considerado o modelo desenvolvido pelas escolas, e que o novo modelo fosse utilizado a partir de agosto, para que os profissionais não fossem prejudicados por esta situação. Portanto, NÃO HÁ NECESSIDADE DE PASSAR A LIMPO O DIÁRIO JÁ UTILIZADO NA ESCOLA PARA O NOVO MODELO, pois este valerá a partir do segundo semestre.
Não haverá concessão de abono para os profissionais que desejam participar da Rio +20. Conseguimos abono de ponto para 1 profissional por escola para realização de encontro de representantes em agosto.
Marcadores:
AUDIÊNCIA PÚBLICA,
Nova Iguaçu,
SEPE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
boa noite. gostaria de saber se o pessoal de apoio tem direito ao dificil acesso que as escolas foram selecionadas.obrigada.
ResponderExcluir