ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
04/04/2012
EM ASSEMBLEIA, PROFESSORES DO DF DECIDEM MANTER GREVE
Retirado do site do Notícias Terra.
Em assembleia, professores do DF decidem manter greve
03 de abril de 2012 • 13h21
Reunidos em assembleia nesta terça-feira, professores do Distrito Federal decidiram pela manutenção da greve iniciada há 23 dias. "O desrespeito, o constante ataque à categoria na mídia e, principalmente, a ausência de qualquer negociação efetiva foram determinantes para a decisão tomada pela maioria absoluta dos presentes à assembleia", disse em nota o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF).
Após a assembleia na Praça do Buruti, em Brasília, os educadores seguiram em passeada até o estádio nacional. No local, eles protestaram contra os investimentos para a Copa do Mundo. "Para o estádio quase R$ 1 bilhão, por que nada para a educação?", cobravam os educadores. Na reunião ficou definido que a categoria voltará a fazer uma assembleia na próxima terça-feira, dia 10, na Praça do Buriti.
Entre as principais reivindicações da categoria, está a exigência de equiparação média salarial com outras carreiras de nível superior do governo distrital. O item, segundo o Sinpro, consta de um acordo negociado em abril de 2011 cujo teor o governo não teria cumprido.
O governo, por sua vez, diz estar atendendo gradualmente ao acordo, já tendo, inclusive, concedido aumento salarial de 13,83% - que afirma ter sido o maior índice do País - e reajuste de 55% no valor do tíquete-alimentação, hoje de R$ 304.
Marcadores:
DF,
OUTRAS GREVES PROFESSORES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.