ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

06/06/2013

PROTESTO CONTRA AUMENTO DE TARIFA FECHA AV. PAULISTA

Retirado do yahoo Notícias.



Por Bárbara Ferreira Santos e Clarice Cudischevitch | Estadão Conteúdo – 1 hora 27 minutos atrás

Atualizada às 21h30 - Informações da Agência Brasil, O Globo e Estadão Conteúdo

Após o confronto no Vale do Anhangabaú na tarde de hoje (6), a Polícia Militar (PM) continua a tentar reprimir a manifestação contra o aumento de ônibus, que agora está na Avenida Paulista. O grupo de cerca de 2 mil pessoas, segundo a PM, seguiu a Avenida Nove de Julho, jogando lixo na pista e ateando fogo para bloquear o trânsito, até chegar à Avenida Paulista, uma das principais da cidade.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas do Movimento Passe Livre partiram às 17h50 da Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo, em direção à Av. Nove de Julho. Estudantes disseram a reportagem, por telefone, que colocaram fogo em uma catraca de ônibus no cruzamento da via com a Av. Vinte e Três de Maio.

Na Avenida Paulista, os manifestantes bloquearam um dos sentidos da via, destruíram uma banca de revista e seguem em passeata em direção ao bairro Paraíso. A polícia acompanha a manifestação com helicóptero e está disparando bombas de gás lacrimogêneo.

Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas pela Tropa de Choque da Polícia Militar para conter os manifestantes na Avenida Paulista. Uma delas atingiu um veículo que estava parado no engarrafamento por volta das 20h. O artefato foi parar dentro do carro e uma das ocupantes desmaiou. O GLOBO falou com o motorista do veículo, Claudio José de Moraes, que aguardava socorro.

A companhia recomenda que o motorista evite o eixo Centro-Paulista, em função da lentidão. Agentes de trânsito estão acompanhando a interdição e orientando os usuários.

Internautas relatam nas redes sociais que os manifestantes colocaram fogo na saída do Túnel do Anhangabaú e ao longo da pista, entrando em confronto com a Tropa de Choque.

Desde domingo, estão em vigor as novas tarifas de ônibus, metrô e trem na capital paulista, que subiram de R$ 3 para R$ 3,20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.