Retirado do site do SEPE.
30/04/2013
Tribunal de Justiça vai discutir novamente a liminar contra o Sepe na greve de advertência no estado
A direção do Sepe se reuniu no dia 29 de abril com o desembargador Ademir Pimentel, relator do processo judicial impetrado pelo governo do estado contra o Sepe e que resultou na multa de R$ 500 mil para o sindicato por causa da greve de advertência de 72 horas da rede estadual em abril.
Na reunião, a direção do sindicato pediu a reconsideração do despacho do desembargador e mostrou a necessidade de uma audiência com o governo do estado, já que o mesmo não negocia com o sindicato. O sindicato reiterou as motivações que levaram à greve de advertência de 72 horas da categoria(16 a 18 de abril).
A partir da ponderação do sindicato, o desembargador determinou o encaminhamento do processo ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). O processo já foi recebido pela coordenadora do Núcleo, desembargadora Marilene Melo Alves, que terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para obter uma composição amigável do conflito.
Tal encaminhamento é uma vitória da categoria, pois determina a ida dos autos ao NUPEMEC após ouvir nossa exposição.
Código 30 também será discutido
Em relação à orientação da Seeduc de colocar o código 30 nos dias da greve de advertência de 16 a 18 de abril, informamos que essa discussão está atrelada à ação descrita acima e por isso também será discutida pelo NUPEMEC.
Informamos também que já fizemos o levantamento de todos os materiais necessários para a nossa defesa sobre o código de falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.