ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

01/08/2012

IERP NOVA IGUAÇU É ATINGIDO PELO "TROCA TROCA" DA SEEDUC


Retirado do site do SEPE.


31/07/2012




Foto: na volta às aulas, comunidade escolar do IERP protesta contra a intervenção da Secretaria.


Do site do Sepe Nova Iguaçu: Segundo a SEEDUC, todos os diretores das escolas da Rede Estadual deveriam passar pelo crivo de um concurso em cumprimento às novas regras por ela estabelecida. No entanto, a própria Secretaria, ao exonerar centenas de diretores sob várias alegações e nomear arbitrariamente outros antes mesmo da realização dos processos seletivos acontecer, descumpre as regras que ela mesma criou.


No caso do Instituto de Educação Rangel Pestana de Nova Iguaçu (IERP), a cada dia fica mais evidente as contradições do Governo, que diz querer acabar com alguns vícios e nomeia o sr. José Luiz Burguês como diretor interino para a unidade escolar. Cidadão este que também já foi exonerado (sem que os motivos da exoneração fossem divulgados). Em substituição ao sr. João Luiz foi igualmente nomeada sem concurso uma outra equipe de diretores para a escola.


È lamentável que a SEEDUC continue tumultuando a dinâmica da unidade, promovendo esse “troca troca”, além de desrespeitar a vontade dos alunos e profissionais, que elegeram um diretor com mais de 70% dos votos da comunidade escolar.


Mais fotos do blog SEPE Nova Iguaçu.











Um comentário:

  1. É muito triste... Pensam que pintando a parede de azul vão mudar a educação... Quem chega destruindo um dia será destruído. A justiça virá!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.