ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

25/04/2012

DENÚNCIA: SEEDUC APLICOU SAERJ EM COLÉGIO ESTADUAL EM COELHO NETO HOJE (24/04)


Retirado do site do SEPE.


O Sepe recebeu uma denúncia de alunos e responsáveis do Colégio Estadual João Baptista de Mattos (Av. Brasil 19644 – Coelho Neto) de aplicação do exame do SAERJ nesta unidade, durante o turno da manhã. Profissionais da unidade, com medo de represálias da secretaria não quiseram se manifestar, mas os alunos confirmaram que uma equipe da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) esteve na escola hoje (dia 24/4) e aplicou o exame para várias turmas e, depois, alegando “um engano” recolheu os exames, que só deveriam ter sido aplicados nesta quarta e na quinta-feiras, de acordo com o calendário divulgado pelo governo estadual.


Caso a prova tenha sido aplicada, o fato se configura numa quebra de sigilo, já que avaliação serve para medir o desempenho das unidades estaduais e os alunos fariam de novo o mesmo exame a partir de amanhã. O SAERJ, de acordo com a Secretaria é o principal índice utilizado pelo governo estadual para medir o desempenho das escolas da sua rede e a quebra de sigilo pode favorecer uma apuração que eleve estes índices em 2012. O Sepe, que é contra a realização deste tipo de avaliação, que não respeita as diferentes realidades de cada escola, vai tentar apurar o fato e, se for o caso, pedir a anulação desta edição do SAERJ, por causa da quebra do sigilo do exame. O sindicato também vai tentar saber se o problema ocorreu em outras unidades da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.