ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

08/03/2012

SEPE ANGRA REALIZOU ASSEMBLEIA NO DIA 07 DE MARÇO


Retirado do site do SEPE.


Ontem, dia 7 de março, foi realizada uma assembleia da rede municipal de Angra dos Reis, que deu prosseguimento à campanha salarial da categoria.


Foi discutido, fundamentalmente, formas de luta para a conquista da pauta de reivindicações. Nesse sentido, o Sepe Angra referendou o dia 14/03 como o dia D da educação de Angra, onde ocorrerá um dia de aula diferenciado, discutindo com nossos alunos os problemas enfrentados no cotidiano da rede. Ao final desse dia, a produção dos estudantes (textos, gravuras, fotos, filmagens) será apresentada à comunidade escolar na saída dos turnos e, posteriormente, será exposta em manifestação na Praça do Papão, no centro da cidade.


Segue a informação do Sepe Angra: “Como não temos horário para o almoço e nem podemos comer nas escolas, faremos um panelaço com um sopão, para demonstrarmos nosso descontentamento com essa situação. A concentração está marcada para começar às 17 horas. Como nesse dia a rede estadual e várias redes municipais estarão paralisadas vamos para a praça junto aos nossos companheiros da rede estadual, que como nós estão em campanha salarial.


“Outro ponto debatido pela assembleia foi a mudança no diário de classe, onde pontos aprovados no congresso de avaliação estão sendo desrespeitados. Pediremos esclarecimentos oficialmente à SECTEL sobre auto-avaliação (extinguiram a dos alunos e instituíram a do professor), conceito global, etc.


“Ainda sobre o horário de almoço aprovamos a luta por uma hora diária para refeição para todos os professores e queremos discutir com a secretaria uma forma de implantá-la em toda rede.


“No próximo dia 15 estaremos reunidos às 10:30 horas com a secretária Rita Salomão, onde discutiremos toda nossa pauta de reivindicações”.


Fonte: Sepe Angra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.