ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
06/03/2012
MAIS UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL SOB RISCO DE DESABAMENTO
Retirado site do SEPE.
Após visita à Escola Municipal Frei Gaspar em Vargem Grande, Inaugurada em 2008, que foi interditada em função do risco de desabamento, uma equipe do SEPE também visitou a Escola Noel Rosa que apresenta muitas rachaduras.
Na última sexta-feira, após denúncias de risco de desabamento, diretores do sindicato se dirigiram a Escola Municipal em Vargem Grande para verificar a situação da escola, dos seus profissionais e alunos. Segundo relato de profissionais da unidade a escola, apresentava rachaduras nos andares superiores há algum tempo. Este ano, no primeiro andar, no local onde funcionava a secretaria da escola, o metal da janela está entortando e as divisórias estão empenando. Além disso as pastilhas que revestem as paredes externas e as do refeitório estão se soltando. Ainda segundo informações de profissionais, uma reunião com a comunidade e a escola foi convocada para a amanhã segunda-feira, 5 de março,às 8 h.
A escola encontra-se interditada, desde o dia 16 de fevereiro e recebeu escoramento na laje da secretaria.
No mesmo dia, a equipe do SEPE dirigiu-se a escola, Noel Rosa, localizada em Vila Isabel, que tem em comum com a unidade de Vargem Grande, ter sido construída com o mesmo modelo de escola padrão, Ali também foram constatadas muitas rachaduras e descolamento de pastilhas na parte exterior. A direção da escola já comunicou o caso à 2ª CRE, que prometeu enviar uma equipe de técnicos também na segunda-feira. A EM Noel Rosa foi inaugurada em 2006 e apresenta rachaduras desde o seu primeiro ano. As rachaduras aumentam ano a ano.
O sindicato, além de acompanhar as duas unidades e cobrar da prefeitura a fiscalização e segurança dos prédios de nossas escolas, entrará com representação no MP, exigindo vistoria e laudos técnicos da situação destas e de outras escolas padrão construídas pela empresa SaneRio Engenharia, além de apurar responsabilidades quanto à qualidade das construções que em tão pouco tempo se deterioram a ponto de rachar, descolar revestimentos e até apresentar risco de desabamento.
Escola municipal em Vargem Grande ameaçada de desabamento
Uma representação da Regional III do Sepe fará uma visita à Escola Municipal Frei Gaspar (Estrada Vereador Alceu de Carvalho s/n, Vargem Grande), a partir das 12h, para verificar as condições da unidade, interditada desde o dia 16 de fevereiro deste ano por ameaça de desabamento. A escola foi inaugurada em 2008 e custou R$ 6 milhões aos cofres da prefeitura. O prédio foi erguido em um terreno alagadiço, numa região que o prefeito Eduardo Paes, na campanha eleitoral de 2008, prometeu transformar “numa Veneza carioca”.
A interdição feita por engenheiros da SME, Riourbe e Defesa Civil foi motivada por rachaduras que surgiram no segundo e terceiro andares do prédio. Esta é mais uma prova de como a SME e a prefeitura não investem o que deveriam na educação municipal, não só não valorizando os profissionais, mas também não investindo na reforma e manutenção das unidades da rede municipal.
Marcadores:
SEEDUC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Com certeza é uma pouca vergonha!!! Não tem ônibus
ResponderExcluirda prefeitura, as crianças andam de a 1 a 2 KM p/
dentro, pelo canal a pé,não tem guarda municipal é
uma estrada perigosa. A prefeitura nem dá bola. Eu sinto na pele o que é o verdeiro abandono.