ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

01/02/2012

MEC GASTA R$110 MILHÕES EM TABLETS SEM PLANO PEDAGÓGIO PRÉVIO

Retirado do site do jornal Estado de SP.

01/02/2012 - 11h41
DE SÃO PAULO
O MEC vai gastar cerca de R$ 110 milhões na compra de tablets para serem usados em sala de aula, mesmo sem ter produzido um estudo definitivo sobre o uso pedagógico dos aparelhos. Uma licitação para a aquisição de 900 mil aparelhos teve início na semana passada.

Recursos digitais mudam até jeito de resolver prova
Pais devem saber como tecnologia é usada na aula

A informação é da reportagem de Breno Costa e Renato Machado publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A pasta afirmou que o desenvolvimento do método pedagógico vai acontecer na prática, após a aquisição das máquinas. Elas serão usadas na formação de núcleos, como parte de um plano piloto, em que professores e alunos trabalharão com os tablets para depois disseminarem o aprendizado.

A pesquisadora da UFRGS (Federal do Rio Grande do Sul) Léa Fagundes, coordenadora do programa ministerial no Sul e no Amazonas, afirma ser favorável ao uso do tablet, mas diz que a discussão sobre a compra do aparelho não passou por pedagogos.
Colégio Israelita Brasileiro/Divulgação
Alunos do ensino infantil do Colégio Israelita Brasileiro usam iPad em sala de aula, em Porto Alegre
Alunos do ensino infantil do Colégio Israelita Brasileiro usam iPad em sala de aula, em Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.