ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
22/07/2012
PROFESSORES EM GREVE DECIDEM DESOCUPAR ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NA BAHIA
Retirado do site R7 e G1.
publicado em 20/07/2012 às 18h10:
Desocupação aconteceu no final da tarde, porém a greve continua
Do R7
Professores da rede estadual da Bahia decidiram em assembleia no final da tarde desta sexta-feira (20) desocupar o saguão da Assembleia Legislativa da Bahia. Porém, segundo a diretora do APLB-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), a greve continua.
— Os professores hoje vão para casa, mas segunda-feira (23) retomamos nossas atividades e continuamos a greve.
A Justiça da Bahia decidiu que os professores deveriam deixar o saguão até as 14h desta sexta-feira (14), porém os grevistas só se retiraram do local após reunião com o Comando de Greve.
Leia mais notícias de Educação
A categoria está há 101 dias paralisada. No dia 9 de julho, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia determinou o fim da paralisação dos professor, sob pena de pagar R$ 10 mil ao dia, porém os professores não recuaram.
Entre as reivindicações da categoria está o reajuste de 22% do salário. O governo ofereceu aos professores promoção por meio de curso com ganho real de 7% em novembro de 2012, e também uma nova promoção em abril de 2013, com o mesmo ganho real de 7%.
Mais de um milhão de alunos estão sendo prejudicados com a greve dos docentes. Até agora, apenas os estudantes do 3° ano do ensino médio voltaram às aulas, graças a uma contratação emergencial de 1.300 professores. O objetivo é que eles não sejam prejudicados durante a preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e outros vestibulares.
Marcadores:
BA,
OUTRAS GREVES PROFESSORES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.