ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

28/06/2012

CHEFE DE GABINETE DA SEEDUC PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ


Retirado do site da SEEDUC.


EDUCAÇÃO
27/06/2012 - 18:11h
» Michelle Lorencini
Audiência serviu para discutir a política de segurança nas escolas estaduais
Fotos: Cris Torres
Nesta quarta-feira (28/06), o chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação, Sérgio Mendes, participou de audiência pública na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde foi discutida a política de segurança nas escolas da rede estadual. Na ocasião, foram esclarecidos os objetivos e atribuições do Programa de Integração de Segurança (Proeis), que reforça a segurança escolar com a presença de policiais militares.

- Em 2011, a Seeduc encomendou uma pesquisa ao Instituto Mapear, a fim de identificar as expectativas dos alunos e seus responsáveis. Uma das principais demandas era o maior rigor na segurança das escolas. Montamos um plano de ação para reduzir possíveis casos de violência contra a comunidade escolar e danos ao patrimônio público – disse Sérgio Mendes.

Inicialmente, 90 escolas da rede tiveram a segurança reforçada com a presença de policiais militares dentro e no entorno das unidades. Sérgio Mendes afirmou que o objetivo é triplicar esse número até o fim do ano.


- As escolas que solicitam o patrulhamento precisam preencher um formulário, justificando a necessidade de aderir ao programa. Atualmente, temos a solicitação de 350 escolas. A primeira fase do convênio funciona como um piloto, mas a nossa intenção é levar o policiamento militar a toda a rede pública do estado – afirmou.


Na ocasião, o chefe de gabinete da Seeduc explicou que, após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, os policiais militares que se inscreveram no programa passaram por um curso de capacitação específico para a função. Segundo ele, um novo treinamento ocorrerá em julho.

A audiência pública contou com a presença de cinco deputados estaduais e do coordenador do Proeis, coronel Odair de Almeida Lopes Júnior. Além do chefe de gabinete, a Seeduc foi representada pelo diretor de Acompanhamento do Desempenho Escolar, Reinaldo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.