ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
20/06/2012
ANONYMUS ATACA SITE DO INCRA E PUBLICA VÍDEO SOBRE A RIO + 20
Retirado do site do jornal O Globo.
Páginas foram alteradas com vídeo que convida população a refletir sobre acordo entre líderes
O GLOBO - 20/06/12 - 11h02
REPRODUÇÃO
RIO - O coletivo hacker Anonymous voltou a atacar sites em busca de chamar a atenção dos internautas para temas políticos. Na manhã dessa quarta-feira, por volta das 10h40min, o site do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) - no endereço incra.gov.br - foi alterado e um vídeo sobre a conferência Rio+20. Páginas municipais de diversos estados também foram alvo da manifestação virtual.
VEJA TAMBÉM
Anonymous invade sites da cúpula do G-20 e critica desigualdade
Com a tradicional máscara de "V de Vingança", um membro afirma que o evento - que acontece entre os dias 13 e 22 de junho no Rio - reúne chefes de estado de vários países e que o povo deveria participar da tomada de decisões, pois sem participação popular não há democracia.
"O Anonymous observa que reuniões e mais reuniões de líderes mundiais são feitas na tentativa de resolver problemas que, na maioria das vezes, são criados por eles mesmos, como uma receita de bolo para que tudo acabe bem ", diz o vídeo disponível também no Youtube .
"Convidamos a refletir sobre os acordos anunciados na Rio+20", diz o grupo que prometeu novos ataques contra sites governamentais em forma de protesto durante a operação #OPHackinRio, hashtag usada no Twitter.
“Declaramos iniciada a operação #OPHackinRio”, publicou o perfil @AnonBRNews no microblog, ao lado do endereço do site atacado.
Minutos depois, por volta das 11h10min o Incra tirou o site do ar, mas ainda não respondeu a pedidos de comentários sobre o incidente.
Outros mais de dez sites como o da Prefeitura de Araripe, no Ceará (araripe.ce.gov.br), da Câmara Municipal de Balneário Gaivota (camaragaivota.sec.gov.br), em Santa Catarina, da Prefeitura de Iporá (ipora.go.gov.br), da Câmara de Cristalina (cmc.go.gov.br) e da Prefeitura de Nova Veneza (novaveneza.go.gov.br), em Goiás, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mendes (cmdcamendes.rj.gov.br) e da Câmara de Cantagalo (cmcantagalo.rj.gov.br) na Região Serrana do Rio, do DETRAN de Roraima (detran.rr.gov.br), da Secretaria do Estado de Educação do Tocantins (seduc.to.gov.br), da Prefeitura de Santana do Ipanema (santanadoipanema.al.gov.br), em Alagoas, e da Prefeitura de Tomé-Açu (prefeituratomeacu.pa.gov.br), no Pará, também foram alvo do grupo que criaram páginas de web modificadas.
Um site atribuído ao deputado estadual Milton Leite Filho (DEM-SP), que discursa sobre proteção para áreas de mananciais, também foi atacada.
A Policia Militar de Tocantins (intranet.pm.to.gov.br) também está na lista.
Marcadores:
INTERNACIONAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.