Retirado do site do jornal Extra.
06/04/12 08:00 - Djalma Oliveira
Segundo o secretário Wilson Risolia, o controle do uso do cartão será mais rigoroso
O Auxílio Qualificação, no valor de R$ 500, que voltará a ser pago a cerca de 60 mil professores do estado no segundo semestre, poderá ser repassado ao magistério por meio de um cartão de débito, como no ano passado, quando o benefício foi lançado.
Mas, para evitar o uso incorreto do dinheiro, destinado ao consumo de produtos culturais — como livros, CDs, DVDs e ingressos de teatro e cinema —, a Secretaria de Educação estuda limitar o uso, credenciando estabelecimentos nos quais o auxílio poderia ser gasto.
Essa seria a maneira de aumentar o controle do uso do cartão. O objetivo do secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, é impedir que professores gastem os R$ 500 em postos de gasolina e churrascarias, como aconteceu no ano passado, o que levou à suspensão do benefício. Cerca de 30% dos docentes fizeram uso incorreto do bônus.
Dúvida no interior
A secretaria analisa, no entanto, se o credenciamento de lojas vai funcionar no interior do estado, onde pode não haver estabelecimentos que aceitem cartão e vendam os produtos para os quais o dinheiro será destinado.
As mudanças nas regras do Auxílio Qualificação devem ser feitas depois que a secretaria concluir a implantação dos cartões para a compra de merenda e material de manutenção nas escolas.
Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-pode-credenciar-lojas-para-professor-usar-cartao-4509491.html#ixzz1rI2DwdL0
ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
06/04/2012
ESTADO CREDENCIAR LOJAS PARA PROFESSOR USAR CARTÃO
Marcadores:
BÔNUS,
CARTÃO CULTURA,
RISOLIA,
SEEDUC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.