ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

09/08/2011

SECRETARIA VAI CONTRATAR PROFESSORES SUBSTITUTOS POR CAUSA DE GREVE


Retirado do site EPTV.


Greve de professores da rede estadual já dura 63 dias no Estado de Minas Gerais.

09/08/2011


A Secretaria Estadual de Educação anunciou na tarde desta terça-feira (9) que vai contratar 3,2 mil professores substitutos para ocupar os postos de trabalho dos professores da rede estadual que estão em greve há mais de dois meses. Os contratados darão aulas para as turmas do 3º ano do ensino médio de 378 escolas de Minas Gerais. Segundo a assessoria do governo de Minas Gerais, a medida foi tomada para não prejudicar os estudantes.

Por se tratar de uma medida emergencial, os diretores das escolas terão autorização para contratar os professores substitutos. A decisão também prevê, quando necessária, a contratação de outros profissionais envolvidos no processo de ensino, como um especialista em educação básica, assistente técnico de educação básica e auxiliar de serviços de educação básica.

Greve

A greve dos professores da rede estadual de ensino já dura 63 dias. O sindicato decidiu em uma nova reunião nesta terça-feira manter o movimento até o dia 16, quando aconteceria um novo encontro.

2 comentários:

  1. Vera Nepomuceno10/08/2011, 10:00

    Essa greve é da rede estadual de Minas gerais.Aqui no Rio de Janeiro, apesar de haver muitas denúncias, a maior parte delas não se conncretizou. A direção do SEPE encaminhou alguns casos para a comissão de educação na ALERJ que serão discutidos na audiência pública de hoje.
    Vera nepomuceno

    ResponderExcluir
  2. É verdade a reportagem acabou saindo sem a referência a Minas Gerais.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.