ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

01/06/2012

SEEUDC EXONEROU 20 DIRETORAS DE ESCOLAS ESTADUAIS EM CAXIAS


Retirado do site do SEPE.


01/06/2012 - 13:52h
Autoritarismo: SEEDUC exonerou 20 diretoras de escolas estaduais em Caxias: Sepe convoca comunidades escolares para protesto na segunda-feira (dia) 04 de junho


O Sepe acaba de receber a informação de que a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), em mais um ato arbitrário, exonerou 20 diretores de escolas estaduais localizadas no município de Duque de Caxias. Na manhã de hoje, já havíamos tomado conhecimento da exoneração da diretora do Instituto Estadual de Educação Rangel Pestana, em Nova Iguaçu, onde a comunidade escolar paralisou as atividades para fazer um protesto contra o ato na Metropolitana I. Dada a gravidade destes fatos, o Sepe convoca todas as comunidades escolares que estão passando pelo mesmo problema para um ato de protesto na segunda-feira (dia 4 de junho), a partir das 13h, na porta da Secretaria, no bairro do Santo Cristo (Rua Pereira Reis, 119 - Santo Cristo - Centro do Rio de Janeiro). Caso algum outro município esteja passando pelo mesmo problema, o Sepe recomenda que as comunidades escolares se juntem para participar deste protesto na próxima segunda-feira, para que possamos pressionar o secretário de Educação Wilson Risolia a receber as comunidades em audiência e reverter a atitude arbitrária. Todos na segunda na porta da SEEDUC para combater o autoritarismo e a falta de democracia do governo do Estado.

3 comentários:

  1. Muitos diretores não apóiam a greve e agora precisam do apoio dos grevistas para se manter no cargo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade são pucas direções que se manifestam em greve. Agora vamos ver como as direções irão se comportar na paralisação do dia 14/06.

      Excluir
  2. Isso está acontendo em todo Estado, no Médio Paraíba está uma vergonha, um diretor administrativo que se acha Deus, e que está acima do mal e do bem. Enquanto esse secretario o tal de Risolia, lá estiver a EDUCAÇÃO ser´esse CAOS.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.