ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

01/06/2012

MAS UM ATO DE AUTORITARISMO DA SEEDUC CONTRA DIRETORA EM NOVA IGUAÇU


Retirado do blog SEPE Nova Iguaçu.


by sepenovaiguacu

SEEDUC exonerou diretora do Instituto de Educação Rangel Pestana em Nova Iguaçu
A SEEDUC exonerou ontem a professora Luiza Leopoldina da silva, diretora do Instituto Estadual de Educação Rangel Pestana, de Nova Iguaçu. O afastamento foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem (dia 31 de maio) e a alegação da Secretaria foi a de que o Instituto não atingiu as metas do órgão, tendo registrado um alto índice de reprovação. A decisão revoltou a comunidade escolar, que paralisou as atividades nesta manhã, com pais, alunos e profissionais se dirigindo para a sede da Metropolitana I, onde realizaram um protesto, exigindo a volta da diretora. Cabe ressaltar que O Instituto foi a primeira  escola do Brasil a  eleger um diretor   através do voto direto da comunidade escolar


Mais uma vez, em um ano eleitoral, o governo do estado promove a exoneração de direções das escolas da sua rede, sob alegações que não se sustentam, pois responsabilizam os profissionais das escolas pelo fracasso da política educacional implementada por ele mesmo. A escola está paralisada desde ás 7h de hoje e a comunidade escolar já deixou claro que não vai aceitar o afastamento da sua diretora e que vai lutar para exigir que a SEEDUC reverta a situação. Os  alunos e professores irão continuar a manifestação e agora  em conjunto com os profissionais da Universidade Rural que  estão em greve,ás 15h no calçadão de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.