ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

26/06/2012

SAERJINHO COMEÇA A SER APLICADO NESTA QUARTA-FEIRA


Retirado do site da SEEDUC.


NOTÍCIAS  EDUCAÇÃO
26/06/2012 - 12:02h
Exame será aplicado nesta semana nas escolas da rede estadual


Nesta quarta-feira (27/06), os alunos da rede voltam a realizar o Saerjinho, avaliação diagnóstica da Secretaria de Estado Educação (Seeduc) realizada bimestralmente. A prova será realizada até a próxima quinta-feira (28/06) pelos alunos do 5º e do 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Além de Língua Portuguesa e Matemática, os alunos do Ensino Fundamental realizam provas de Ciências, enquanto os do Ensino Médio são avaliados em Química, Física e Biologia.


O Saerjinho tem como objetivo identificar deficiências educacionais para que possam ser corrigidas, ajudando a Seeduc a elaborar medidas para melhorar o processo de ensino na rede. Além disso, a avaliação funciona como treinamento para o Enem, Prova Brasil, vestibulares e entrevistas de emprego.


Entre as principais medidas desenvolvidas a partir do resultado do Saerjinho estão o reforço escolar, com aulas no contraturno; formação continuada para professores; material pedagógico; e Gestão Integrada da Escola (Gide).


Jovens Turistas
Com o objetivo de valorizar os estudantes que apresentam bom desempenho escolar, a Seeduc premia os alunos da rede estadual de ensino que se destacam nas avaliações do Saerjinho com a participação no projeto Jovens Turistas. 
Os alunos vencedores passam um fim de semana no Rio de Janeiro e conhecem os principais pontos turísticos da cidade, além de participarem de um intercâmbio com entidades culturais e educacionais parceiras do projeto.

Boicote ao Saerjinho
A Secretaria de Estado de Educação repudia a atitude do Sepe que, em seu site, convoca os professores para uma paralisação nos dias de aplicação do Saerjinho. A avaliação bimestral é um instrumento importante para que a Seeduc, as escolas e os docentes conheçam sua própria realidade e busquem alternativas para melhorar, cada vez mais, o ensino da rede estadual. Desse modo, a Seeduc conta novamente com a confiança e o apoio dos servidores da Educação na aplicação das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.