ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

09/05/2012

PROFESSORES DE SC INTERROMPEM GREVE PARA RETOMAR NEGOCIAÇÃO


Retirado do site Notícias Terra.


08 de maio de 2012 • 17h26


Os professores da rede estadual de Santa Catarina decidiram em assembleia nesta terça-feira encerrar a greve que iniciou no dia 18 de abril. Segundo Alvete Bedin, coordenadora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Santa Catarina (Sinte), os professores atenderam o pedido do secretário de Educação, Eduardo Deschamps, que afirmou as negociações só seriam retomadas quando as aulas recomeçassem.


Alvete afirma que o sindicato dará um prazo de 30 dias para a secretaria atender as reivindicações. Os professores querem que o salário seja adequado ao piso nacional - o que significa um reajusta de 22,22% - até dezembro deste ano e que os grevistas não tenham os dias parados descontados. O governo propõe a divisão do aumento salarial em cinco parcelas, que seriam pagas até dezembro de 2013.


Segundo Deschamps, o acréscimo causaria um impacto de R$ 600 milhões mensais aos cofres catarinenses. Em 2011, o magistério cruzou os braços por 62 dias em movimento que é considerado o maior da história em Santa Catarina. O governo ainda não se pronunciou sobre a nova greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.