ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

10/05/2012

DENÚNCIA DE PROFESSORA SOBRE EXIGÊNCIA DE ASSINATURA DE TERMO DE COMPROMISSO DA SEEDUC


Esta é uma denúncia grave feita por uma colega na comunidade Professores do Estado do RJ, no orkut.
Para acessar o debate, após a denúncia clique na imagem abaixo.
Doli Oli - 6 minutos atrás
O Absurdo do Termo de Compromisso da SEEDUC
Queridos colegas professores, peço para que divulguem esse post entre seus contatos COM URGÊNCIA!






Para ampliar clique na imagem


No Conselho de Classe que tive em minha escola em São João de Meriti (Metro VII) nesta segunda recebi um documento muito estranho que, segundo a diretora, foi encaminhado pela SEEDUC.
O referido documento trata-se de um Termo de Compromisso onde os professores devem assinar atestando o compromisso de cumprirem "as regras referentes à inserção de dados fidedignos no sistema Conexão Educação" disposta na Resolução Seeduc nº 4784 de 20 de março de 2012. Além disso, o documento pretende que o docente, através da sua assinatura, se comprometa a "informar dados reais acerca do diário de classe, como lançamento de notas e frequência dos alunos" podendo responder ADMINISTRATIVA, CIVIL e PENALMENTE pela inclusão inadequada desses dados no Conexão.

Na minha escola a diretora incluiu este documento no meio de muitos outros para escondê-lo (atas de reunião, cronograma anual) e pediu para os docentes rapidamente assinasse esse termo (sem que lessem) e entregassem imediatamente. Como boba que não sou, antes de os colegas assinarem eu pedi para ler o termo EM VOZ ALTA, para que eles ficassem cientes do que constava no termo. Claro, a repercussão foi gigante, ninguém assinou e a diretora quase me fuzilou com o olhar!

Como podemos nos comprometer a lançar notas em um sistema falho como o Conexão Educação, que não é seguro nem eficiente, podendo qualquer diretor ou secretário escolar alterar as notas e frequências que lá estão inseridas?
Como podemos responder CIVIL, ADMINISTRATIVA e PENALMENTE por essas notas, caso elas NÃO SEJAM INSERIDAS ou ESTEJAM EM DESACORDO COM O DIÁRIO DE CLASSE?

Esse é mais um abuso da SEEDUC que muitas direções estão comprando com todas as forças.
Fiquemos atentos e alertemos os colegas a NÃO ASSINAREM esse documento. Divulguem em suas escolas para que os docentes não sejam mais uma vez culpabilizados por esse sistema retrógrado que só nos faz ter mais trabalho não pago!

Hoje (09/05) levarei esse documento ao SEPE - São João de Meriti, que tem reunião regional, para que eles possam levar essa denúncia ao SEPE Central. Façam isso tb em suas regiões! Precisamos fazer pressão!!!

Se for necessário, iremos aos jornais!!

Obrigada pela atenção e tenham uma boa semana de trabalho.
Prof. Danielle (sociologia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.